10 Péssimos automóveis para se comprar
Automóveis são uma invenção maravilhosa, mas como tudo no mundo, existem também os exemplares ruins, abaixo uma lista de 10 péssimas opções para se comprar hoje, ontem e sempre!10 - 1899 Horsey Horseless
Horsey Horseless de 1899 |
O carro esta aqui não só por ser feio (O que ja é uma ótima justificativa alias), mas também é perigoso, ja que o combustível esta estrategicamente colocado no lugar mais perigoso do carro, a frente!
Veja Também: Pando:O ser vivo quase imortal e Conheça a História do Teatro moderno e O exército imortal de Terracota
Agora imagine você no lugar do cavalo, vendo um negócio barulhento com meio cavalo empalhado na frente e fazendo barulho característico dos automóveis da época, e responda, será que ele realmente aliviava o estresse dos cavalos que dividiam a pista ?!?!
9 - 1911 Overland OctoAuto
Overland Octoauto de 1911, porque pagar apenas 4 pneus se você pode pagar por 8 |
Bom, melhor ainda seriam OITO!
O então projetista pegou um modelo ja vendido a época, o Overland, e adicionou novos eixos e mais dois jogos de roda, criando assim este frankenstein de oito rodas e nenhuma encomenda chamado Overland Octoauto.
O carro foi apresentado no Indianápolis 500, o modelo nunca teve nenhuma encomenda realizada, já que gastava 2x mais pneus e dava 2x mais manutenção que os concorrentes, tudo isso para parecer que você estava andando em uma centopeia de rodas.
8 - 1913 Scripps-Booth Bi-Autogo
Parece ter vindo de um filme SteamPunk, o Scripps-Both Bi-Auto é uma bike monstro de cobre e aço com meros 1500kg de peso e rodinhas retráteis |
Desenhado como uma moto, o Scripps-Booth é uma "moto" (hahaha) com rodinhas retráteis (igual aquelas que colocamos nas bicicletas para aprender a andar de bike), o que é uma benção se pensarmos que este brinquedo pesa quase 1.500 kg.
Com tubos de cobre por todo lado e um monstruoso motor na frente, esta moto é fruto de muito dinheiro, muito tempo de sobra por seu inventor e muita criatividade, que criou um belo exemplar que caberia como uma luva em qualquer filme de SteamPunk.
7 - 1920 Briggs e Stratton Flyer
O Briggs e Stratton Flyer é a simplicidade elevado a simplicidade, quase um Kart sem luxo. |
No limiar do que se pode considerar um carro (talvez o pai do kart moderno), contava com um pequeno motor de 2hp que impulsionava uma roda de tração. Era basicamente uma prancha com dois bancos, sem suspensão, sem carenagem e sem estilo, o Briggs e Stratton Flyer foi uma das primeiras tentativas de se criar um veículo popular e muito barato, um mérito que é ofuscado pela falta de simplesmente tudo nele.
6 - 1933 Fuller Dymaxion
Filho de Buckminster Fuller, o carro/avião/kombi é um sucesso de bizarrice |
O veículo de Buckminster Fuller fora inicialmente desenhado para ser um hibrido de carro e avião, contaria com um kit de asas infláveis e um motor a reação que seria instalado em um momento posterior.
Veja Também: Bajau:O Povo que vive em alto mar e Outras 10 Curiosidades sobre Eparta que você não sabia e Espadas Demoníacas de Muramasa e suas lendasO veículo inovador nunca foi usado desta forma, um acidente fatal com um dos protótipos encerrou a vida deste projeto, que acabou ficando esquecido para a sorte dos que um dia pensassem em adquiri-lo.
Asas infláveis ?!?!? com motor a jato ?!?! Sério ?!?!?!
5 - 1934 Chrysler/DeSoto Airflow
Chrysler/De Soto Airflow de 1934, moderno demais para o mercado |
Para Comparação com o Airflow, um Ford V8, sucesso de vendas na década de 30 |
Um detalhe trágico era seu motor, que tinha como falha de desenvolvimento simplesmente cair do slot do motor, somando ainda mais á má fama do mesmo por ser muito a frente de seu tempo, e uma soma de preconceito com técnicas modernas demais para um carro estranho demais para os padrões da época, fez do Airflow um carro afrente de seu tempo, e portanto, rejeitado.
4 - 1949 Crosley Hotshot
O Tiro Quente em todo seu poder e simplicidade de esportivo low cost |
Pequeno demais, devagar demais e perigoso demais, o hotshot (tiro quente na tradução literal) foi uma das estrelas de um filme chamado Mechanized Death, filme lançado na década de 60 com intuito de educar motoristas, sobre procedimentos de segurança no transito.
O pequeno tiro quente (HotShot para os chegados) foi desenhado por Powel Crosley Jr., Um radialista da época que queria ser desenhista de carros.
Bom, ele conseguiu, mas ainda bem que já tinha uma ótima profissão!
3 - 1956 Renault Dauphine
O Renault Dauphine foi um carro simplório, mas de padrões muito baixos de qualidade e eficiência. |
Seu maior defeito não estava em seu desenvolvimento, que na verdade seguiu os padrões de excelência da época, estava porém na qualidade do material usado, chapas finas demais com tinta de baixa qualidade garantiam além da ferrugem uma dor de cabeça até para fechar a porta, que tinha como costume empenar.
O Renault Dauphine também contava com uma motorização muito fraca até mesmo para a época, atingindo 100km/h em aproximadamente 32 segundos, isso é mais do que até o carro mais fraco dos dias atuais.
Com materiais de baixa qualidade e devagar, o Renault Dauphine ainda vendeu mais de 2 milhões de unidades, sendo um sucesso de vendas devido a seu baixo preço e baixo consumo, o que prova que nem sempre porque algo vende é bom.
Uma curiosidade, seu nome original era Renault Corvette, mas foi mudado para Renault Dauphine em cima da hora, ufa!
2 - 1957 King Midget Model III
O King Midget Model III foi um carro estilo Kit Faça Você mesmo, com motor escolha do comprador. |
O kit consistia de um Chassis, barras estruturais e algumas chapas de metal desenhadas que precisavam ser cortadas pelo construtor, o motor seria qualquer motor de 1 cilindro disponível no mercado.
Veja Também: Todas as missões a Marte e Festival do Pênis no Japão! e Zona Desmilitarizada da CoréiaO modelo continuou sendo construído até o final da década de 60, quando padrões de segurança mais restritos foram aplicados aos veículos, extinguindo a produção do kit porque o King Midget Model III não conseguia atingir os níveis mínios de segurança, colocando assim um fim ao reinado do King Midget III.
Curiosidade, traduzindo para o Português, o nome deste carro era literalmente "Rei Anão III".
1 - 1957 Waterman Aerobile
Waterman e seu Waterman Aerobile, o único protótipo construido. |
A Solução viria de um automóvel com asas que podem ser desencaixadas e guardadas em algum canto, enquanto você usa a cabine, pequena e desconfortável, para ir comprar pão na padaria por exemplo.
O modo Avião funcionava com uma hélice Pusher (hélice localizada atrás do veículo), o que deixava-a exposta para a parte de trás do mesmo, seu espaço interno era pequeno, ja que tinha que acomodar mecanismos de transmissão de um automóvel, acessórios de carro e ainda tinha que ter equipamentos aeronáuticos básicos, e tudo isso com o desconforto espartano de um veículo leve e com suspensão frágil.
Aerobile voando em um dos voos de demonstração do protótipo |
Mas mesmo sendo tão ..... Promissor (kkkkk desculpa ai), o Aerobile é um marco, sendo o primeiro aerocarro da história, o que garantiu lugar do único modelo construído (Já que não houveram encomendas) no Museu Smithsonian, e também um lugar na nossa lista dos 10 piores carros para se comprar.
0 comentários:
Postar um comentário